quarta-feira, 22 de junho de 2011

Pequena Fábrica P/ Produzir Polpa de Frutas

Polpas Maquinas Equipamentos p/ Montar sua Fabrica Própria 



POLPAS DE FRUTAS:Maquinas Equip.p/fabricar: Lavadores, Despolpadeiras, Tanques, Cozinhadores, Tachos, Branqueadores, Pasteurizadores, etc.

A proposta sugerida neste post, é para os equipamentos necessários p/ montar uma micro indústria o mini fabrica completa para um empreendedor iniciar seu negocio produtivo no processamento das frutas e em escala viável para o pequeno fabricante a instalar-se na cidade o no campo.
Uma proposta do Salon Emprendedor, que oferta estas Unidades de fabricas já instaladas e funcionando, onde não é necessário experiência anterior para se iniciar no negocio; são pequenas fabricas completas entregues prontas, chave em mãos, inclui um programa de acompanhamento antes/durante/após de estar instalada no local do empreendedor. Consulte por sua fabrica própria e bons negócios produtivos.
Maquinas Equipamentos p/ uma Fabrica de Polpas de Frutas.
* Um Lavador com três pias individuais em aço inoxidável, montada em uma estrutura de ferro pintada, incluindo suas conexões p/ entrada e saída de água e duchas individuais para cada tanque, Facilitando; PROCESOS de Clorado, Sanitização, Escovado, Lavado, Desclorado.
* Uma Despolpadora/Despolpadeiras com capacidades para 60-80-100-200-400 kg hora, conforme fabrica a ser montada. Completamente em aço inoxidável, elétrica, com motor e instalação individual. *** Há despolpadeiras de todos os tamanhos, a Despolpadeira deve ser sempre adequada ao TODO o processo da fabrica, atendendo a os indicativos de produção diária a ser obtido nos processos.
* Um Liquidificador Industrial, com capacidade para 05/07/10/12/15 litros, conforme o tamanho da fabrica a ser selecionado, equipamento destinado as tarefas de homogeneização ou trituramento de alguns frutos, ou como apoio à maquina despolpadeira, para algumas frutas.
* Um Cozinhador Industrial, equipado com queimadores a gás, conexões e controles para unidade industrial. Equipamento para os processos de escaldar ou branqueamento das frutas, com termômetro de controle da temperatura, unidade aplicável ás tarefas de esterilização, pasteurização, escaldado ou branqueamento das frutas.
* Um Tacho em aço inoxidável, Aluminho alimentar ou esmaltado, próprio para uso alimentício, com capacidade para 15/18/22/26/28 lts, com cesto perfurado, conforme tamanho da fabrica, cesto em aço inoxidável ou cromada, para a tarefa de imersão das frutas a escaldar.
* Dois recipientes em aço inoxidáveis um deles destinado a recepção da polpa, e outro para captar o bagaço é resíduos das frutas. Utilizado também nas tarefas de preparo de Mix de polpas, em processos de homogeneização. Seus tamanhos seram conforme o dimensionamento da fabrica.
* Um Tanque Dosificador Manual de 15/18 litros, com uma torneira dosificadora, toda em aço inoxidável para o enchimento das embalagens para as polpas. Suas capacidades e quantidades são conforme o tamanha da fabrica, existe a opção de unidades semi e automáticas, porem, para seu inicio, deve aplicar a máxima, que com menos se aprende a fazer o máximo, logo, o crescimento será maduro.
* Uma Seladora de soldagem elétrica para bolsas plásticas com temporizador, de 30/40 cm. de área de selado, na versão para mesa de bancada ou com pedestal, é especial para embalagens de bolsas plásticas ou alumínio, conforme modelo de fabrica e mercado a ser atendido. Veja sua opção com o Salon Emprendedor.
* Uma Balança Elétrica digital de bancada, para a pesagem dos produtos e matérias Primas, essencial para pesar as polpas embaladas e promover o controle e cumprimento das normas de pesos e medidas. Recomenda-se anexar uma outra balança, que seja de plataforma para pesagem das frutas como matéria prima.
* Duas Refresqueiras ou Expedidora de Sucos naturais de polpas de frutas com capacidade para 3,50 lts. para manter o suco gelado em exposição. É um equipamento para consignar a restaurantes, bares, cafeterias, etc. São unidades que permitiram promover no ponto de venda, o suco a seu revendedor, e a Vc. as polpas para sua fabrica.
* Equipamentos Operacionais de Congelamento/Armazenagem, Os Congeladores são optativos. Já que na maioria dos casos, esta oferta é encontrada localmente, Inclusive é possível iniciar-se com equipamentos usados e revisados com garantia. Sua Necessidade Mínima: 01 Congelador para o congelamento rápido. 01/02 congeladores para armazenar e manter as polpas. Logo chegará a uma câmara.
•Valor Total da Unidade Instalada c/10-12 itens: CONSULTAR Salon Emprendedor em promedio, as unidades completas e funcionando estão entre 12/15 mil reais.
Resume dos Itens e Componentes que Acompanham esta Oferta e Proposta para Instalação de uma fabrica de Polpa de Frutas.
A entrega da unidade para seu despacho é de 30/40 da aceitação e pago inicial. Dentro deste prazo e a partir do primeiro dia de aceitação da compra, se da inicio o programa de apoio e acompanhamento,

Os Itens de Suporte ao Empreendedor-Fabricante:
a) Inclui: Unidade Completa de Fabricação com acompanhamento
b) Manuais Técnicos da Fabricação passo a passo e consultas on-line.
c) Cartilha de Montagem e Instalação Industrial, área de 20/24 m².
d) Inclui todo o Acompanhamento na Instalação dos equipamentos.
e) Fluxogramas de Processos e Funções de Manualização e manejo
f) Programa Técnico de Preparação Empreendedora e Empresarial.
g) Vídeos, Técnicas de Fabricação e dos Processos passo a passo.
h) PAE- programa de Acompanhamento Empresarial ( 03-04 apoio).
i) Acompanhamento on-line via Chat, p/Montar o Plano de Negócios.
j) Cartilha e cronograma para arrancada do Empreendimento.

Esta tarefa de planejamento corresponde a uma conta regressiva até a Instalação da fabrica, se inicia com a contratação da fabrica, com apenas um sinal de 10-15% do contrato, promove a ida até o lugar do comprador de um técnico, que iniciará junto com o comprador, a montagem do projeto e Plano de Negocio para a fabrica. Onde se aproveitaram os 45 ou 60 dias até a instalação e chegada das maquinas, para planejar o êxito passo a passo da fabrica e Negocio Próprio.

O Programa PAE de Acompanhamento: estabelece 02 reuniões on-line por semana no 1º mês, passando a 01 reunião semanal no 2º mês, que vai até o arranque da fábrica de polpas, o seja o Antes–Durante-Depois de Instalada.
*** Se necessário a ida até o local do comprador, para suporte presencial. Os gastos serão compartidos entre as partes.
* Lea neste Blog Temático, o artigo sobre o PAE/ Programa de Acompanhamento Empresarial. Programa de Consultoria de Apoio ou Consulte diretamente ao Salon Emprendedor


S A L O N    E M P R E N D E D O R
Brasil – Argentina – Chile – Equador -Venezuela
Sede: São Paulo-Brasil
Tel. 55-11-2805-1262
Tel. 55-13-3029-0607
Tel: 55-13-3596-6809
e-mail: salonemprendedor.br@gmail.com
Skype: salon.emprendedor.br
Web: http://salonemprendedorbr.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário