quinta-feira, 30 de junho de 2011

Cronograma da Visita de Pré-Montagem de Indústria.



Atendendo a inúmeros contatos e perguntas referente ao processo de consultoria “in locuo” para montagem e instalação das fabricas do Salon Emprendedor, enumeramos em forma de Pauta como é feita nossa consultoria.
01- Reunião de trabalho no local e avaliação das expectativas de objetos com os adquirentes. Sobre a fabrica o negocio a ser implementado, a fabrica em si e seu entorno com suas potencialidades a ser desenvolvidas.
02- Formulação e montagem da “idéia de negocio” considerando as expectativas além do nosso suporte técnico de adequação para a fabrica em processo de compra.
03- Visita e exame do ou dos locais de instalação da fabrica. Elaboração da pauta de adequações para sua devida instalação atendendo o fluxograma de instalação/processos.
04- Elaborar o desenho de instalação dos equipamentos e maquinas, adequado e otimizado ao espaço disponível sem descuidar o fluxograma de fabricação e a seus processos. Bem como deixando claro como expandir em uma eventualidade ou aumentar a diversificação de produtos.
05- Montagem do mapa de fornecedores de matéria primas, insumos que a fabrica demandará, incluindo visitas “in lócus” para ver fisicamente a analisar a disponibilidade de insumos a fim de elaborar: Tabela de controle de preços, Lista com tipos de produtos, verificação de qualidade da matéria prima por possível fornecedor, criar um sistema de classificação, analisar e planejar sazonalidade, calendários etc.
06- Balanço e Resumo de abordagem para montar o plano de fornecedores, com analise de custos e uma formatação previa da pauta de produção. Fornecedores e insumos , matérias primas.
07- Visita técnica ao mercado de consumo para avaliar as ofertas disponíveis no mercado de produtos processados, sejam iguais ou similares, construção do mapa de controle e comparação dos preços, produtos, variedade, apresentação, tipo de embalagem, definindo um “raio x” da qualidade da concorrência, avaliação da modalidade de negocio junto a rede de distribuição, seja para o mercado local ou de exportação. Finalizando com resumo de abordagem e resume de recomendações.
08- Formatação da pauta de produtos e variedades a serem fabricadas pela planta processadora. Elaboração das etapas de lançamento, conforme os critérios a serem avaliados tais como: custo, rentabilidade, impacto do mercado, novidade, giro de vendas etc. Selecionando assim os produtos que poderão ser fabricados e lançados em uma primeira ou segunda fase.
09- Formação e formatação de custos e preços dos produtos finais a serem lançados ao mercado, com sua ordem de prioridade e atendendo aos critérios escolhidos conforme conveniência da pauta acima mencionada.
10- Analise dos processos básicos de fabricação dos produtos escolhidos para serem fabricados e processados, para posterior elaboração dos manuais dos processos e boas praticas de fabricação.
11- Montagem do cronograma com fichas pré-estabelecidas, com os prazos que culminem na instalação e posta em marcha da fabrica. “contagem regressiva para a inauguração”.
12- Configuração do marco operacional para a elaboração e execução do plano de negócios aplicativo da fabrica. Elaboração do guia prático de montagem utilizado pelo Salon Emprendedor, o que será elaborado em conjunto levando em conta as diligências com as tarefas locais.
13- Assinatura do contrato definitivo da fabrica definindo os prazos para embarque, as modalidades de pagamento ajustadas as necessidades e operativas de instalação para a posta em marcha da fabrica.
14- Definição dos termos e pauta de trabalho ajustadas e confirmadas por meio de reserva de proposta e deposito do sinal de negocio. Conforme proposta original do Salon Emprendedor.
15- O valor de sinal do contrato é de 15% do valor total do contrato de aquisição da fabrica, este sinal é o que financiará e ativará a visita técnica de um de nossos consultores com o intuito de seguir a pauta de trabalho citada acima.
16- Uma vez realizada a remessa, confirmaremos a recepção e denominaremos o consultor responsável pela implantação de sua fabrica bem como agendaremos a data da visita técnica que poderá durar de 05 a 07 dias.
Qualquer duvida com relação a pauta de trabalho ou como pode ser feita a consultoria, nos colocamos a sua disposição para esclarecimento.

S A L O N E M P R E N D E D O R Sede: São Paulo-Brasil
Tel:55-11-5087-8868
e-mail: salonemprendedor.br@gmail.com
MSN: salonemprendedor@hotmail.com
Skype:salon.emprendedor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário