quinta-feira, 30 de junho de 2011

Quer Montar Uma Pequena Fábrica de Castanha de Caju? (Parte III)

MÁQUINAS PARA PROCESSAR CASTANHA DE CAJU






Uma Estufa/Desidratador a gás ou elétrico. Para fazer a secagem das sementes ou castanhas das frutas, equipado com termostato e controle de temperatura. O desempenho operacional no secado é de aproximadamente de 30/50/70/100 kg a cada 06 horas, construída em estrutura de Metalão, comportando 10/12/13/15 bandejas de aço inoxidável, Unidade conforme o tamanho ou capacidade de produção da fábrica selecionada.
Uma Unidade container/bandejas p/ o resfriamento das amêndoas, Para manipulação das castanhas, Unidade para o processamento de esfriamento das sementes/amêndoas, Conjunto de 10/12/13/15 bandejas em estrutura metálica de acomodação para esfriamento. Capacidade: conforme o tamanho ou capacidade de produção da fábrica selecionada.
Uma Unidade para umidificar as sementes, Conjunto umidificador para as amêndoas ou castanhas, confeccionadas em chapa e estruturas metálicas zincada ou galvanizada, câmara comportando
05(cinco) bandejas, com capacidade operacional de 21 Kg de sementes a cada 5/7 minutos. Equipado com tubos perfurados para a distribuição do vapor saturado. Dimensões: 1200 x 600 x 600 mm Peso Aprox: 45 kg.
Uma Despeliculadora rotativa contínua de acionamento manual o elétrica, conforme fabrica selecionada. Unidade para despelicular ou retirar a pele das castanhas, depois de haber sido descascada a noz o semente e feito os processamentos anteriores capacidade operacional 20/30 kg / h. Fabricado em aço carbono e telas galvanizadas para o descascado. Dimensões: 1000 x 1300 x 600 milímetros. Peso aproximado: 85 kg. De acordo com a capacidade da fábrica.
Uma Centrifugadora motorizada, equipamento necessário para a remoção do excesso de água e umidade dos grãos ou sementes, que fornecem condições ideais para serem fritas, também usado na retirada de excessos de óleo no processo de fretagens. Construído em estrutura de canto para a secagem e destilação das sementes. Dimensões: 1200 x 600 x 600 mm Peso: 45 kg.
Unidade ou Conjunto para fritar amêndoas ou sementes. Unidade a gás para fritar (também disponível versão elétrica). Equipado com queimadores industriais para alimentar e aquecer as cubas de fritura do equipamento, construídas em alumínio alimentar ou aço inoxidável, conforme o tipo de fábrica selecionada na aquisição. Unidade equipada com controle de temperatura e de grau de combustão controlada para uma perfeita fritura das castanhas.
Uma Balança Eletrônica Digital: Essencial para medir o desempenho da produção e matérias-primas ao longo do processo assim como da pesagem do produto acabado. Contendo visor digital, com opções de pesagem a partir de 03 gramas opções para 05/10/15 kg. Conforme adequação da fábrica.
Uma Seladora de Embalagens plásticas, para selar bolsas plásticas com castanhas pesadas e embaladas para o consumo final. Confeccionada em chapa de aço carbono de resistência elétrica. Um selador de sacos de plástico com fecho e indução de calor elétrico, equipado com temporizador e controle de temperatura para a selagem, conforme a espessura (ou mícron) de polietileno ou polipropileno, usado para embalar as castanhas em diferentes apresentações.
(Acompanhe a 3ª Parte neste blog) MAQUINAS DE PROCESSAR CASTANHA DE CAJU. Veja 3ª PARTE. “Recursos para Montar Fabrica de Castanhas de Caju”
Peça Orçamento para seu Negocio Produtivo e processe castanhas em qualquer parte do pais, indicaremos fornecedores de castanhas e daremos suporte para viabilizar seu negocio.
A oportunidade de entra num negocio estável e lucrativo com alto índice de expansão na classe média, hoje um alimento funcional.

S A L O N E M P R E N D E D O RBrasil – Argentina – Chile – Equador -Venezuela
Sede: São Paulo-Brasil
Tel: 55-11-2805-1262
Tel. 55-13-3029-0607
Tel: 55-13-3596-6809
Gustavo Quezada
e-mail: salonemprendedor.sp@gmail.com
Msn: salonemprendedor.br@hotmail.com
Skype: salon.emprendedor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário