segunda-feira, 27 de junho de 2011

Definição de Empreender

(Este Post é um extrato do livro de autoria do nosso presidente: Sr. Luis Quezada, "Emprender, Ciencia del Saber Hacer")
“Definição de Empreender”, Conceito e Significado de Empreender” Empreendendo
Empreender é um ato de pensamento planejado e concebido para ser acionado até objetivos claros de intencionalidade, é um ato da ação funcional e criativa da genialidade humana, feita por um fazedor e realizador, um super empreendedor, Um construtor de idéias e sonhos, mais para ser convertidos e feitos reais é transformados em realidades objetivas, é um ato que obedece a seu próprio “instinto realizador”, presente em todos estes seres, que por sua vez, são dotados de uma forte capacidade motivacional para ir em busca da concretização de suas idéias e sonhos.
O Empreender é a capacidade de conceber e encubar na mente idéias criadoras, geminas e multiplicadoras, capazes de gerar o impulso para a ação proativa de esta idéias elaboradas, é um ato de criação e processadas pelo “pensamento proativo”, que em essência é o “fazedor”, o qual se sintoniza harmonicamente com seu melhor par, que é o “pensamento criativo” o qual é um “pensador”. E com está aliança, é criada a melhor obra para ser posta em cena pelo seu autor, o qual conhecemos com o empreendedor.

Empreender é um saber aprendido e acumulado, é um know-how um conhecimento assimilado de forma vivencial e cognitiva, que tem sido adquirido por estes seres “fazedores” em seu próprio oficio pelo fazer, é um conhecer aprendido na forma de um saber fazer próprio e individual, é um acumulo curricular desta práxis, que é gestado e guardado historicamente pelo fazedor, para conformá-lo em seu próprio método e guia pessoal para assim construir seu “saber fazer”. Esta é a pura expressão e essência de este ser, de um novo “homo-fazedor”, um fazedor e empreendedor.

O empreender tecnicamente, é uma formação metodológica que é adquirirá por uma formula adquirida pelo equilíbrio entre a teoria e a pratica, sobre a funcionalidade do fazer e realizar, esta mesma, e armazenada em forma de conhecimento seletivo, mais concebida sobre uma visão estritamente orientada para a eficácia em resultados, por tanto é um método baseado em técnicas pragmáticas para esta disciplina e conhecimento, sobre empreender com “a ciência do saber fazer” e transformar assim, as teorias em ação planejada e realizadora.

(Este post dedicado a Gladis González de Medellín/Colômbia que solicitou este tema por meio de um de nossos e-mail-s, esperamos que possa ter te ajudar em suas aulas na universidade.

S A L O N   E M P R E N D E D O R 
Brasil – Argentina – Paraguai – Chile – Equador - Venezuela
Sede: São Paulo-Brasil
Tel:55-11-2805-1262
Fax:55-11-2805-1262
Tel. 55-13-3029-0607
Tel: 55-13-3596-6809
e-mail: salonemprendedor.br@gmail.com
MSN: salonemprendedor@hotmail.com
Skype:salon.emprendedor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário